Diferenças no acordo ortográfico

As melhorias no acordo ortográfico acontecem menos vezes do que necessário.

Por vezes determinadas palavras simplesmente não fazem sentido de escrever, ler ou prenunciar, mas nem sempre são atualizadas e continuam iguais dia após dia.

As letras e palavras que nos são apresentadas hoje em dia nem sempre estão bem, mas a verdade é que temos de aceitar o acordo e continuar melhorando ele dia após dia.

Diferenças no acordo ortográfico

As grandes diferenças que conseguimos apurar foi na remoção de hífen (-) e o “c” de algumas palavras, tal como acção que agora fica ação.

Essas alterações foram positivas e foram boas acontecer, mas alguns alunos começaram a errar na gramática pois não se adaptaram e não conseguiram acompanhar a evolução.

É sempre positivo haver melhorias na forma como escrevemos, lemos e falamos, mas por vezes essas melhorias não são significativas o suficiente para que se tenha de andar a mudar livros e manuais completos pois isso exige muito trabalho e muito dinheiro gasto em algo que simplesmente já existe.

Pois, muitos pais enfrentam esse problema, tem de comprar manuais escolares todos os anos devido a pequenas alterações no acordo ortográfico que mal têm importância para a disciplina e para a língua portuguesa.

Muitos afirma que isso é apenas uma estratégia de vendas, e na verdade é o que mais parece pois obriga-nos a comprar imensos livros e manuais novos que apenas tem di diferente uma coisa: a capa!

Vale a pena mudar o acordo ortográfico?

Esta resposta pode variar…

Vale a pena se as melhorias forem significativas e valham a pena comprar novos manuais e editar milhões de páginas para isso, mas deixa de valer a pena quando são apenas pequenas coisas que nos fazem gastar dinheiro sem ser preciso.

Vamos vendo como ele vai melhorando e verificar se as coisas mudam para melhor ou pior.

Continue acompanhando o blog pois este artigo vai se manter em atualização.

Fonte: https://letrasepalavras.info