Como Plantar Alimentos de Vários Tipos

Gosto muito de plantar coisas, começar a minha horta na minha própria casa, assim sempre que precisar de alguma coisa basta sair pela porta fora e colher, e acho que isso tem uma magia em si, pois não precisamos andar a comprar produtos fora, a gastar dinheiro e a comer aquilo que não sabemos de onde vem.

neste artigo vou explicar algumas coisas que se preciso saber para começar uma pequena hora, desde o como plantar as coisas até à sua colheita final!

Como plantar tudo

Em primeiro lugar vai precisar de algumas coisas, ter em atenção a alguns fatores que o/a vão ajudar a ter uma boa horta.

Uma horta de sucesso precisa de manutenção diária, mas não se assuste pois não é nada de outro mundo e qualquer pessoa é capaz de o fazer por isso não se pode mesmo assustar com isso!

Poderá gostar: A doença que afetou mais a minha mulher

Espaço

Tem de decidir primeiro o que quer plantar antes de tudo, escolha aquilo que mais consome, e aquilo que pode plantar de acordo com o espaço que tem disponível na sua quinta, quintal ou até mesmo dentro do seu apartamento dentro de pequenos vasos.

Como plantar - Horta em casa

Como ja deve ter percebido o espaço é o fator que mais temos de ter em atenção, por isso não se esqueça disso!

Adubo

Ter uma boa adubagem é essencial para ter uma hora com frutos que se produzem diariamente, sem qualquer tipo de trabalho.

O adubo vai dar os nutrientes necessários a planta para que ela se desenvolva corretamente e comece a produzir frutos para que você os possa colher na altura do ano ideal e começar a comer da sua própria horta, feita na sua própria casa.

Recomendo que visite um centro agricola e que compre adubos diferentes, dependendo da especie de planta que esta a tentar produzir.

Plantar

Muita gente não sabe, mas para saber a como plantar lichia, por exemplo, tem de ter uma excelente experiência de plantação.

Recomendamos que plante sempre na altura do ano indicada.

Se comprar sementes no mercado olhe sempre para as instruções, isto porque atrás da carteirinha costuma ter sempre a indicação da época do ano que recomendam começar a semear, e depois transplantar par outros locais.

Se não tem conhecimentos nenhuns acerca disso recomendamos que visite sempre algum tipo e horto perto de si, lá eles tem todos os tipos de plantas indicadas para qualquer altura do ano e assim nunca lhe faltará nada!

Conclusão

Poderá plantar muita coisa!

Lichia, limões, plantar alface, cenouras, cocos…

Tudo mesmo!

Basta ter muita dedicação que tudo vai correr bem!