Uma reflexão sobre a minha vida, completa, de início ao fim

Olá a todos!

Este é o meu primeiro artigo qui no blog. Nunca ouviram falar de mim, é normal, antes não utilizava a Internet, não tinha possibilidades para tal.

Nasci em 1989, e como devem imaginar nessa altura não existia Internet como existe agora, as poucas pessoas que a tinham eram pessoas de grandes possibilidades, e mesmo assim a ligação não era das melhores.

Lembro-me perfeitamente de ter amigos com Internet wireless, com velocidades de apenas 100KB/s, o que é um valor péssimo para agora,  mas na altura era bastante bom tendo em conta que era uma coisa nova e quase ninguém tinha, pois apenas tinha começado em 1960, e nos Estados Unidos.

Quando tive internet?

Tive Internet por volta de 2003, já tinha uma velocidade aceitável de 3MB/S, atualmente são poucas as pessoas que só têm esta velocidade, mas ainda existem pessoas com ela.

Comecei por usar para fazer pesquisas para os meus trabalhos de escola, algo que nunca gostei muito de fazer, e a Internet ajudou-me imenso, pois eu odiava livros e ter de ler tudo para encontrar apenas uma pequena coisa de que estava a procura.

Bastava abrir o Google, escrever o que queria (na altura eram coisas dos autores de Portugal e coisas parecidas) e aparecia-me logo imensa informação acerca do assunto!

Tanto eu como os meus amigos achávamos aquilo uma boa mina de ouro!

E era mesmo, ajudava mesmo muito!

Vídeo de apresentação da Internet

Abaixo fica um vídeo com uma pequena apresentação do que é a Internet.

O vídeo é do youtube, tenho a certeza que vai simplesmente adorar!

A minha Internet da atualidade

Atualmente tenho Internet da MEO, é um serviço muito bom!

Tenho cerca de 100MB/S, o que é excelente, já pertence à internet fibra, velocidade extremamente rápida, e por incrível que pareça é muito comum por aqui.

Já estamos em 2017, as coisas mudaram, muitas para melhor e outras para pior, mas a Internet foi uma das que mudou para melhor, sem qualquer tipo de dúvida mesmo.

Agora navegamos mais depressa que nunca, pesquisamos tudo o que queremos, entramos nas redes sociais todas, assistimos todos os vídeos do Youtube que quisermos e tudo porque… É tudo ILIMITADO!

Basta haver paciência e vontade de navegar, que o resto não falta, e então se for num Apple melhor ainda!

Espero que tenham gostado desta pequena apresentação, vou continuar com mais artigos nos próximos dias, pois não sei se hoje consigo fazer mais algum.

Deixem sugestões de temas nos comentários caso queiram.

Abraço 🙂